TRÍDUO DE SÃO JOSÉ

A Associação de São José da paróquia de São Francisco das Chagas realizou o Tríduo de São José nos dias 29 e 30/04 e 01/05/2011.
No 1º dia (29/04) teve como tema: "São José, inspiração das pessoas que lutam por um mundo melhor" onde  foi refletida a importância de Deus na vida de São José. Para São José toda a oportunidade para viver a fé, a esperança e o amor foram sempre bem-vindas em sua vida.
No 2º dia (30/04) o tema refletido foi: " São José, homem de silêncio e oração", onde foi enfatizado o acolhimento da vontade de Deus por São José. Silencioso, vive dramas, angústias, noites de preocupações, sem falar de si. Sem contar vantagens. Graças a São José, na humilde família de Nazaré, o mistério do Filho de Deus feito homem fica escondido, até chegar o dia de se revelar ao mundo.
No 3º dia, o tema foi: " São José, homem simples e trabalhador". Refletimos sobre o privilégio de sustentar o Filho de  Deus, que não dispensou São José de enfrentar dificuldades no trabalho, nem de se organizar com o povo trabalhador. Jesus nunca fez mágicas para tirar seu pai de apertos comuns na vida de trabalhador pobre.
Todos os temas foram contextualizados com  a realidade na qual nos encontramos, sempre fazendo relação ao tema da campanha da fraternidade: "Fraternidade e a vida no planeta" e o lema: " A criação geme em dores de parto" (Rm.8,22). Também todos os dias foram feitas as orações pertinentes ao tríduo.
O 1º dia do tríduo foi realizado na capela do Centro paroquial da paróquia de São Francisco das Chagas. No segundo do tríduo as orações foram feitas na Igreja de São Francisco das Chagas, e o terceiro dia foi na paróquia de São José,localizada no bairro Juçaral, onde tivemos a honra da presença de Frei Eurico para celebração da Santa Missa. Nessa celebração foram entregues fitas para os novos membros da Assoacição por Irmã Goreth, nossa orientadora espiritual, que esta sempre presente na nossa caminhada.
Nesses três dias tivemos a oportunidade de nos aprofundarmos mais sobre a vida desse grande Santo e ao mesmo tempo de nos integrarmos mais como grupo de oração pelas vocações sacerdotais e religiosas.