Retiro de Carvanal dos Associados de São José(10/02/2018)
No dia 10 de fevereiro de 2018, os associados de São José participaram de uma manhã de retiro, no salão do Centro Paroquial. O retiro foi iniciado com orações pelas vocações sacerdotais e religiosas, além de intenções pelas pessoas que irão participar do carnaval, pedindo proteção a todos. Em seguida foi feito uma reflexão sobre o ano do laicato, sobre a responsabilidade de cada leigo e leiga na propagação do evangelho na família, no grupo ao qual participa, no trabalho e na comunidade em que estão inseridos, isto é, testemunhar Jesus Cristo e Seu Reino onde estiver. Depois da reflexão, teve um momento para lanche e em seguida reiniciamos com confecção de mandalas pelo grupo. Foi um momento de muita descontração, participação e empenho dos presentes. Todos saíram com os seus trabalhos finalizados com muito esmero!
Parabéns ao grupo pelo empenho e participação!!!!
Confraternização dos Associados em 2017
Os Associados de São José se reuniram no salão do Centro Paroquial da igreja de São Francisco das Chagas, no dia 03/12/2017, para celebrarem a sua confraternização. Na ocasião foram realizadas orações e a retrospectiva da caminhada do grupo no ano 2017. Também foi comemorado o aniversário dos membros presentes onde cada um recebeu uma pequena lembrança, além de um delicioso lanche. Foi um momento de alegria e comunhão.
Feliz Natal e um ano novo repleto de paz e alegrias a todos do grupo!!!!
Triudo de São José(28/04 a 01/05/2017)
O Tríduo de São José foi realizado no período de 24 de abril a 01 de maio de 2017. O tema foi: São José, ensina-nos a servir com fé, alegria e esperança.
"São José viveu uma vida de servidão e obediência e, com muita humildade. atendeu a vontade de Deus sem se opor. Ao ser escolhido por Ele para ser o defensor da Sagrada Família, o fez com honra, sustentando-a e protegendo-a de todos os males que a cercava. 'José era um homem que escutava a voz de Deus, profundamente sensível à sua vontade secreta, um homem atento às mensagens que vinham do profundo do coração e do alto. Não se recusou a seguir o seu projeto de vida, não permitiu que o ressentimento o envenenasse, mas estava pronto para se colocar à disposição da novidade que, de maneira desconcertante, lhe foi apresentada. Assim, Ele se tornou ainda mais livre e grande', disse o Papa Francisco sobre a figura de São José."(1)
Vivemos em meio a varias tribulações: na família, na igreja, na sociedade, em todos os setores de nossas vidas, mas não podemos deixar-nos abater, temos que ter fé e esperança. Ao demonstrarmos nossa fé durante as tribulações, temos a certeza de
que a fúria do adversário não é fatal. E quando meditamos sobre a vida de São José vemos que nada foi fácil para Ele, apesar de ser o pai adotivo de Jesus. Então esses momentos de oração nos serviram para fortificar a nossa caminhada e sabermos que quanto mais orarmos mais fortes na fé seremos.
Ao propor São José como modelo e protetor dos operários, a Igreja quer
que todos reconheçam a dignidade do trabalho e que o trabalhador seja
respeitado enquanto pessoa humana e colaborador de Deus na obra da
criação. Sejamos como São José, um homem bom e reto como a Bíblia diz.
As orações do tríduo foram realizadas na capela do Centro Paróquia, conduzida por Frei Jorge, com a participação dos Associados. O encerramento foi no dia de São José operário, celebrada na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Madre Rosa, a convite da comunidade e realizada pelo Diácono Ronaldo.
A participação dos Associados nas orações foi de fundamental importância para a reflexão do tema onde todos estavam comprometidos e motivados.
São José, rogai por nós, que recorremos a vós!
(1)Jornal do Evangelizador,Ano XI-nª 124/jan./2018
Novena de São José, em 10 a 19/03/2017
A novena de São José foi realizada no período de 10 a 19 de março de 2017 e teve como tema: "São
José, modelo de justiça e esperança, protege nossas famílias". Como associados de São José sabemos que Ele foi o
esposo da Virgem Maria e pai adotivo do Menino Jesus, fiel e humilde
no cumprimento da missão que Deus lhe confiou, além de ser o modelo de virtudes
familiares e guardião das almas puras. Sua festa litúrgica foi
fixada em 19 de março no século XV, pois até então era celebrada
em diferentes datas. A partir de 1621, a festa passou a ser celebrada
por todos os católicos e, em 1847, São José foi declarado
padroeiro da Santa Igreja. Diante de tantas virtudes desse Grande Santo, não poderia deixar de ser um dos mais importantes santos da igreja, pois toda vez que é invocado, Ele intercede junto a Deus por todas as nossas necessidades, isto porque São José tem, diante de Deus, privilégios únicos. Através de São José, podemos alcançar benefícios únicos para nossas famílias.
As orações foram realizadas, como de costume, nas casas dos Associados, que estão com problema de saúde, pois é uma maneira de inclui-los, pelo menos nessa época ao grupo de Associados ativos, e também fazer com os vizinhos desses associados participem das orações, e aproveitar o momento para divulgar o grupo à comunidade. Foram momentos de muita oração, alegria e participação.
A celebração de encerramento dia 19/03,dia de São José, foi realizada no Bairro Madre Roda, na igreja de Nossa Senhora Aparecida onde as orações foram conduzidas por Frei Jorge. Uma linda celebração com a participação da comunidade.
A celebração de encerramento dia 19/03,dia de São José, foi realizada no Bairro Madre Roda, na igreja de Nossa Senhora Aparecida onde as orações foram conduzidas por Frei Jorge. Uma linda celebração com a participação da comunidade.
São José, patrono das famílias, abençoai as nossas famílias!
Assinar:
Postagens (Atom)