Triudo de São José(28/04 a 01/05/2017)

           O Tríduo de São José foi realizado no período de 24 de abril a 01 de maio de 2017. O tema foi: São José, ensina-nos a servir com fé, alegria e esperança.
"São José viveu uma vida de servidão e obediência e, com muita humildade. atendeu a vontade de Deus sem se opor. Ao ser escolhido por Ele para ser o defensor da Sagrada Família, o fez com honra, sustentando-a e protegendo-a de todos os males que a cercava. 'José era um homem que escutava a voz de Deus, profundamente sensível à sua vontade secreta, um homem atento às mensagens que vinham do profundo do coração e do alto. Não se recusou a seguir o seu projeto de vida, não permitiu que o ressentimento o envenenasse, mas estava pronto para se colocar à disposição da novidade que, de maneira desconcertante, lhe foi apresentada. Assim, Ele se tornou ainda mais livre e grande', disse o Papa Francisco sobre a figura de São José."(1)
           Vivemos em meio a varias tribulações: na família, na igreja, na sociedade, em todos os setores de nossas vidas, mas não podemos deixar-nos abater, temos que ter fé e esperança. Ao demonstrarmos nossa fé durante as tribulações, temos a certeza de que a fúria do adversário não é fatal. E quando meditamos sobre a vida de São José vemos que nada foi fácil para Ele, apesar de ser o pai adotivo de Jesus. Então esses momentos de oração nos serviram para fortificar a nossa caminhada e sabermos que quanto mais orarmos mais fortes na fé seremos.
           Ao propor São José como modelo e protetor dos operários, a Igreja quer que todos reconheçam a dignidade do trabalho e que o trabalhador seja respeitado enquanto pessoa humana e colaborador de Deus na obra da criação. Sejamos como São José, um homem bom e reto como a Bíblia diz.
           As orações do tríduo foram realizadas na capela do Centro Paróquia, conduzida por Frei Jorge, com a participação dos Associados. O encerramento  foi no  dia de São José operário,   celebrada na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Madre Rosa, a convite da comunidade e realizada pelo Diácono Ronaldo.
           A participação dos Associados nas orações foi de fundamental importância para a reflexão do tema onde todos estavam comprometidos e motivados.

São José, rogai por nós, que recorremos a vós!
 (1)Jornal do Evangelizador,Ano XI-nª 124/jan./2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário