TRIDUO EM HONRA A SÃO JOSÉ DO GRUPO ASSOCIAÇÃO DE SÃO JOSE DA PAROQUIA DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS

 

              O grupo da Associação de São José, realizou no período de 28 a 30 de abril de 2025, o tríduo em honra a São José, nosso patrono. Foram 03 (três) dias de orações intensas. O tema do tríduo: “São José peregrino de esperança, num mundo em mudança. Esse tema faz referencia ao tema do ano jubilar:” Peregrinos da esperança”. As orações foram realizadas na capelinha do Centro Paroquial, com início, todos os dias das 1700h às 18:ooh. No dia 30 foi realizado a renovação dos nossos votos, feito por frei Jorge. Inclusive Frei Jorge, participou conosco todos os dias.

           Durante os três dias de orações refletimos sobre a vida do nosso Patrono, como peregrino de esperança. ” São José não viveu a esperança como um simples desejo, mas como uma certeza enraizada na fé. Quando o anjo lhe revelou que Maria concebera pela ação do Espirito Santo, ele não temeu acolhê-la, confiando plenamente no plano divino (cf. Mt. 1, 20-24). Durante a fuga para o Egito, permaneceu fiel e corajoso, sustentando s Sagrada Família em meio ao exilio e ao desconhecido (cf. Mt 2, 13-15). No cotidiano humilde de Nazaré trabalhou com dedicação e amor, esperando n cumprimento das promessas de Deus e formando Jesus no caminho da justiça”.

           “Nos desafios do nosso tempo, somos chamados a olhar para São josé e aprender com ele. Em momentos de dificuldade, dúvida e tribulação, ele nos ensinos que a verdadeira esperança não se apoia em nossas forças ou planos, mas na confiança inabalável em Deus. Como José, somos convidados a ser guardiões da esperança, testemunhando a fé no seio da família, no trabalho e na missão que nos foi confiada”.

       “Que, neste Ano da esperança, São José interceda por nós, ajudando-nos a viver com a mesma confiança e entrega que ele teve. Que, a seu exemplo, possamos irradiar a esperança cristã ao mundo, firmes na certeza de que Deus jamais nos abandona”. Como ação concreta, foi arrecadado seis cestas básicas, que foram distribuídas ás famílias com vulnerabilidades social, nos bairros periféricos de Bacabal. 

São José, guardião da esperança, rogai e intercedei por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário